quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EM AÇÃO


Ecoclube passa em residências para trocar papel por flores

A dona de casa Maria Salete Finato, moradora na rua 3 de Outubro, adorou trocar papel por mudas de flores. Mesmo que não tenha coleta seletiva na região, a senhora disse que nunca jogou fora o material reciclável. “Sempre separo e entrego para as pessoas que passam na rua”, afirmou, com a intenção de ajudar aqueles que se sustentam da venda de materiais.

Ela adorou a Campanha que o Ecoclube realizou no último sábado (1º). Os jovens passaram em mais de 20 residências na Vila Industrial recolhendo o papel e trocando por flores. “Eu gosto, e como gosto de flores”, comenta.

A ação que é realizada todos os últimos domingo de cada mês, desta vez foi diferente. Os integrantes foram até o bairro, conversaram com moradores no sábado anterior (24) e os convidaram a guardar o papel. No outro sábado, passaram para recolher e fazer a troca porta a porta. “Foi uma experiência muito interessante porque além de fazer troca do papel pela flor como de costume, as pessoas conheceram melhor a ação, se interessaram e ficaram satisfeitos”, comentou o presidente do Ecoclube, Lucas Henrique Silva.

A recepção dos moradores foi outro ponto apontado pelo jovem. “Eles nos receberam bem, demonstraram interesse e foi muito gratificante”. A população recebeu panfletos explicativos sobre a reciclagem e a Campanha do 3 por 1 e foram incentivados a separar o papel dos outros tipos de recicláveis.

A troca pela flor só foi possível porque o Projeto Florir Toledo doou as mudas. A parceria com o Ecoclube está oferecendo uma nova opção para os jovens que atuam de forma voluntária no movimento e continuam envolvidos com atividades sociais e ambientais.

Fonte: Jornal do Oeste.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ecoclube ainda está ativo?